Eleições no Brasil 2014

Finalizado o processo eleitoral em nosso país, pela quarta vez seguida o Partido dos Trabalhadores mantém-se no poder central, desta feita por um apertadíssimo escore altamente duvidoso em termos de lisura. A prova disto é que o país mostrou estar dividido: as regiões Norte e Nordeste (mais pobres e dependentes das esmolas governamentais) reelegeram a atual presidente, beneficiada por um volume substancial de abstenções (22 milhões), enquanto as regiões mais ricas, mais intelectualizadas e autossuficientes (Sul, Sudeste e Centro Oeste) votaram para o candidato democrático.

Todavia, um caso historicamente inédito é que, transcorridas as eleições, o país todo, com ênfase para as regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, continua a debater os resultados, devido à elevada indignação popular, inconformada com tal resultado. E pelo visto, tal indignação não dá mostras de que irá arrefecer, pelo contrário. O tom da revolta sobe em escala exponencial, pelo que se pode observar na mídia impressa, radiofônica e televisada, pari passu com comentários e postagens de alto teor de revolta nas mídias sociais, com ênfase para o site Facebook.

Pedidos vários de impeachment já tramitam no Congresso Nacional, mal transcorreu uma semana do pleito. E prevê-se um movimento (para o 2 de novembro) gigantesco (mais de 1 milhão de pessoas) em São Paulo, de contestação ao resultado eleitoral. A metade intelectualizada da sociedade, que votou em contrário, segue irresignada e promete novos e mais agressivos movimentos a fim de defenestrar esse partido-ideologia do poder. Provas há (e não são poucas) sobre escândalos que se acumulam no Judiciário Federal, embora este Poder esteja mais que contaminado por membros alinhados ao comunismo petista.

Alguém se atreveria a apostar sobre qual seria o provável desenlace desse incômodo imbróglio? Porque, definitivamente, como está não deverá permanecer…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: